Sessão de esclarecimento sobre o PRODER na UE
Foto: Sofia Ascenso
Sessão de esclarecimento sobre o PRODER na Universidade de Évora

Apoios à Inovação na Agricultura, Agroindústria e Floresta

A Universidade de Évora acolheu a 28 de novembro uma sessão de esclarecimento sobre a reabertura dos Apoios à Inovação na Agricultura, Agroindústria e Floresta do Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER).

O PRODER reabriu a 30 de outubro o apoio à inovação na agricultura, agroindústria e floresta (Medida 4.1. – Cooperação para a Inovação) permitindo assim a concretização de projetos de desenvolvimento experimental na busca de novos produtos, processos e tecnologias, estreitando parcerias entre as universidades, escolas e centros tecnológicos e as empresas agrícolas, agroindustriais e florestais.

A sessão foi apresentada pelo Dr. Rogério Ferreira, Gestor do Subprograma 4 e responsável pelas candidaturas a esta medida.

Segundo a Vice-reitora, Prof.ª Hermínia Vilar, que presidiu à sessão, este tipo de iniciativas em “áreas vitais” para a Universidade de Évora são ”centrais e a sua importância tem vindo a ser reafirmada nos últimos tempos “.

A sessão, organizada pela Divisão de Projetos e Informação, contou com 74 participantes, 40 dos quais empresas da região.

Mais informações sobre o PRODER aqui

Publicado em 04.12.2012