Prefeito de Petrolina visita ICAAM
Regina Corte-Real
Prefeito de Petrolina visita ICAAM

Identificar e promover oportunidades de cooperação e/ou parcerias

No âmbito da visita a Évora, o Senhor Prefeito de Petrolina, Dr. Júlio Lóssio, visitou o ICAAM no pasado dia 11 de julho. Foi recebido pelo Professor Gottlieb Basch, na qualidade de vice-presidente do ICAAM, tendo estado também presentes membros dos diferentes Grupos de Investigação.

Na reunião incial, que teve lugar no Convento do Bom Jesus de Valverde, o Professor Gottlieb Basch fez uma apresentação do ICAAM e o Dr. Júlio Lóssio falou sobre o trabalho que tem desenvolvido na cidade de Petrolina.

A visita teve como objectivos principais: conhecer novas realidades em questões de erosão, aridez dos solos, sistemas de regadio, desertificação e energia solar, devido às possibilidades de aplicação ao sertão pernambucano, e identificar e promover oportunidades de cooperação e/ou parcerias.

A visita inclui um circuito por alguns laboratórios e infraestruturas do ICAAM.

Na sequência deste encontro, ficou acordada a organização de uma reunião conjunta, em Petrolina, entre representantes do ICAAM/Universidade de Évora, a Prefeitura e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IFET-Sertão).

A reunião será destinada a identificar projetos de investigação de interesse para a referida região brasileira; os trabalhos definidos serão desenvolvidos por doutorandos do IFET-Sertão, no âmbito do curso de Doutoramento em Ciências Agrárias da Universidade de Évora/ICAAM que irão frequentar já a partir do próximo ano letivo.

Regina Corte-Real | ICAAM

Publicado em 31.07.2012