Mensagem do Diretor

A fundação do Departamento de Fitotecnia confunde-se com a reabertura da Universidade de Évora, na segunda metade do século passado, altura em que os ensinos do domínio da Agricultura eram uma das principais razões da existência desta Universidade.

Por sermos um Departamento que acompanhou o crescimento da Universidade de Évora, dispomos de um corpo docente altamente qualificado, que têm proporcionado ao longo dos anos uma oferta formativa de elevado nível e a formação de profissionais com uma sólida qualificação.

Na actualidade, os docentes do Departamento de Fitotecnia participam em vários dos cursos da oferta formativa da Universidade de Évora, com especial destaque para o curso de Licenciatura em Agronomia e para os cursos de Mestrado em Viticultura e Enologia, Olivicultura e Azeite, Engenharia Florestal - Sistemas Mediterrânicos e Engenharia Agronómica.

Os ensinos que prestamos, para além de estarem apoiados num corpo docente altamente qualificado, são suportados também por uma investigação consolidada ao longo de muitos anos e dirigida para uma vastíssima área, ocupando temas da agronomia, da silvicultura e da tecnologia de produtos de origem vegetal e animal.

A qualidade dos ensinos que ministramos beneficia de uma localização numa exploração agro-pecuária experimental próximo da cidade de Évora, com 280 ha, enquadrada no Pólo da Mitra da Universidade de Évora e formando um campus universitário único no nosso país.