ICAAM promove estágios para alunos do Ensino Secundário

O Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM) da Universidade de Évora disponibiliza estágios de uma semana para alunos do Ensino Secundário. A oferta de estágios compreende 16 acções nas áreas da biologia, química, zootecnia e fitotecnia.

• Sensibilidade gustativa na Feira de S. João: Será que podes ser um provador expert ? (27 de Junho a 1 de Julho)
  • Na Rota dos Tecidos Animais! (27 de Junho a 4 de Julho)
  • FarmVille ao Vivo! (18 a 22 de Julho)
  • Sensibilidade gustativa: Será que podes ser um provador expert? (11 a 15 de Julho)
  • Um olhar sobre a química do vinho (11 a 15 de Julho)
  • Como apanhamos bactérias boas para as plantas - Biologia Molecular e Agricultura Ecológica (18 a 22 de Julho)
  • Electrónica, sensores e automação de rega (18 a 22 de Julho)
  • FUNGI: O terceiro Reino (18 a 22 de Julho)
  • Medicamentos para uso humano e veterinário (18 a 22 de Julho)
  • Plantas Medicinais e suas aplicações (18 a 22 de Julho)
  • Vamos desmontar os vírus! (18 a 22 de Julho)
  • A Bioquímica revela segredos da qualidade dos alimentos de origem animal? (25 a 29 de Julho)
  • À procura das impressões digitais das plantas! (25 a 29 de Julho)
  • O pombo-correio no laboratório de investigação (25 a 29 de Julho)
  • Valor funcional dos frutos e a saúde Humana (25 a 29 de Julho)
  • Insectos! Um mundo quase invisível (22 a 26 de Agosto)

A frequência dos estágios é gratuita. Pode aceder a mais informações em www.icaam.uevora.pt. As inscrições podem ser feitas em www.cienciaviva.pt/estagios/jovens/ocjf2011.

Publicado em 08.06.2011